Em pleno século XXI, auge dos carros modernos e cheios de acessórios, o fusca continua fazendo sucesso. Nesse fim de semana, o encontro que reúne os apaixonados por carros antigos em Uberlândia, teve uma despedida. Todo segundo sábado do mês o Clube do Fusca da cidade reúne os apaixonados por carros antigos no Parque do Sabiá.
Só que dessa vez havia um veículo diferente na área e estava coberto por um pano. Até a banda da Polícia Militar esteve presente. Afinal era um patrimônio da PM que estava lá. Foi só retirar a cobertura para ver mais uma antiguidade: um fusca 1981 da polícia de Uberlândia. O capitão Heronides foi um dos que dirigiram o carro durante as décadas de 80 e 90.
O fusquinha é o único que restou dos cinco doados pela Prefeitura em 1981. Ultimamente estava parado, mas há poucos anos atrás era usado para serviços administrativos. Só que nem sempre foi assim. O fusca era usado no trabalho de patrulhamento pelas ruas da cidade. E fica a pergunta: como era feito para transportar os presos? Agora ele vai virar peça do museu da Policia Militar em Belo Horizonte.
Lá ele vai será restaurado e voltará a ter a aparência original. Para os apaixonados por fusca, ver a relíquia, que já rodou 800 mil quilômetros, indo embora não é fácil. E tem mais, o capitão Heronides Lopes Pereira Filho que por vários anos dirigiu o 'Fusquinha PM', de 30 anos de idade, também acabou de se aposentar, depois de 30 anos na corporação.
O carro vai embora para a capital, mas para amenizar a saudade, o amigo motorista ganhou uma lembrancinha: uma miniatura do carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário